Missão ao Vietname da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu

/ / Noticias Internacionais

O eurodeputado do Partido Democrático Republicano António Marinho e Pinto, integrou uma delegação do Parlamento Europeu que visitou o Vietname, de 29 de Outubro a 2 de Novembro. A delegação constituída por sete eurodeputados, todos da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu, teve como objetivo verificar “in loco” os progressos que o Vietname tem feito no domínio do combate à pesca ilegal. A delegação foi recebida no primeiro dia pelo Primeiro Ministro da República Socialista do Vietname, Nguyen Xuan Phuc que saudou os deputados e sublinhou o interesse do Vietname na ratificação do Tratado de Livre Comércio com a União Europeia. Numa breve intervenção durante este encontro, António Marinho e Pinto evocou a figura do fundador do Estado do Vietname, Ho Chi Minh bem como do General Vo Nguyen Giap. A delegação do Parlamento Europeu foi recebida na Assembleia Nacional (Parlamento) do Vietname, tendo havido uma prolongada troca de impressões entre os deputados europeus e o Vice Presidente da Assembleia Nacional Vietnamita.

O grupo visitou a província de Bin Djinh, o porto de Qui Nhon e de Haiphong.

A delegação liderada por Gabriel Mato (EPP), integrava ainda Ricardo Serrão Santos (S&D), Ulrike Rodust (S&D), Jens Gieseke (EPP), Veronica Lope Fontagné (EPP) e Sylvie Goddyn (EFDD).

link: http://seafood.vasep.com.vn/whybuy/747_12862/ep-delegation-expresses-appreciation-for-vietnams-efforts-against-iuu-fishing.htm

 

Missão ao Vietname da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu